sábado, 30 de janeiro de 2010

Antes e depois #2

3 comentários:
SONHOS - o mundo de Marisol
Resumo/esboços:
Capítulo 1: A avalanche
Uma mulher de luz aparece no sonho de Marília. A menina se acha mais um habitante de Branco. Kelly, a mãe, toma café da manhã. Depois vão aos afazeres. Marília, na entrada da escola Aurélio, tomba com a professora Clarina. Na classe é discutido as escolas que poderão ir no próximo ano. Depois de Marília almoçar com sua mãe ela vai para a Alameda dos Pombos Brancos se encontrar com Cleo, Alice, Joana e Isabel. Patrícia aparece de repente, fala coisas horríveis sobre Joana e ainda pega a pulseira dela e foge. Marília vai atrás. Patrícia a leva até a área Montanhosa. Acontece uma avalanche. Patrícia some em fumaça e Marília desmaia. KT estava junto.
MISTÉRIOS: ****** (é claro que não posso transcrever isso aqui)

Essa é a estrutura dos esboços que estava fazendo para SONHOS. Até o capítulo 18 do livro 2 está escrito nos meus caderninhos da coleção Petálas (com frases subliminares, que eu comprava depois da escola por R$ 2,60, havia 6 caderninhos diferentes).
Tenho vários cadernos ainda não usados...
As ideias surgem e somem mais rápido do que eu consigo anotá-las...
E assim vai passando o tempo...
tempo...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Essa pessoa...

3 comentários:
" Essa pessoa é confusa.
Essa pessoa gostava de imitar as outras pessoas. De tanto imitá-las, essa pessoa não conseguiu mais parar.
Essa pessoa se tornou as outras pessoas e se esqueceu de ser ela mesma. Teve uma crise de identidade, enlouqueceu pois já não sabia quem queria ser, quem era.
Essa pessoa era louca, talvez não fosse exatamente uma pessoa, foi criada para matar, porém ela só brincava com a vida de outras pessoas, não matava, não conseguia.
Essa pessoa tem um passado, só que não consegue ou não quer se lembrar.
Essa pessoa queria apenas outra pessoa para ser feliz, uma pessoa especial para ser feliz.
Essa pessoa é apenas ela.
Essa pessoa é..."

06.JUN.2006

M. N.

Confuso? Eu estou mais ainda!
Personagem de SONHOS.

"Essa pessoa não é mais uma pessoa.
Ela é..."
Greg era para ter um estilo clown, roupas com estampas sem combinação nenhuma, cheios acessórios. Ele provavelmente irá aparecer assim no capítulo 7 de "O mais importante".

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Antes e depois #1: Marília Maruyuki

2 comentários:
Marília Maruyuki numa pose de Sakura Kinomoto (do mangá CardCaptor Sakura)... O primeiro sem ter referência de pose nenhuma, o outro com a referência além do uso de estrutura simples. Grande melhora, mas ainda assim tem muito o que melhorar!

Por isso é bom guardar os velhos desenhos... Juntando material para o projeto SONHOS.

Dei uma arrumada nos "arquivos" de desenho, se bem que ainda há muitos outros desenhos desse tipo espalhado em cadernos de escola...

Antes ela se chamava Maruyama...

" Essa pessoa é muito gentil, simpática, preocupada com os outros. Essa pessoa está sempre sorrindo, parece ser a pessoa mais feliz daquele lugar. Porém só parece ser feliz. Ninguém sabe sobre o que as pessoas guardam em seus compartimentos sentimentais, os seus corações, os seus pensamentos, os seus sentimentos. Essa pessoa pode parecer a pessoa mais feliz daquele local, porém essa pessoa guarda um grande sentimento negativo. Este sentimento é de culpa, mas principalmente de tristeza. Essa pessoa faz tudo o que pode e mais um pouco pelos outros, não se preocupa tanto com ela mesma, pois essa pessoa se sente culpada pela tristeza daquela pessoa. Essa pessoa quer tentar reparar todos os seus erros fatais, todos os seus erros graves que fizeram daquela pessoa uma pessoa triste. Essa pessoa sabe que aquelas pessoas que morreram por causa dela não poderão mais voltar, nunca mais. Essa pessoa se sente triste por ter perdido aquelas pessoas e por fazer daquela pessoa uma pessoa triste. Essa pessoa fez uma promessa de que iria tentar ser feliz e nunca mais chorar para aquela pessoa que cuidou dela. Essa pessoa não chora, as sua ristezas não vão embora com as lágrimas pois não há mais l´grimas que escorrem para fora, há lágrimas que escorrem para dentro, dentro de seu coração. Aos poucos o coração dessa pessoa vai se afogando nas lágrimas, num mar de tristeza. Essa pessoa não se importa com o que possa lhe acontecer de ruim desde que possa ver ao menos uma única vez, mesmo que seja por um instante o sorriso daquela pessoa, o sorriso sincero, o sorriso alegre, o sorriso de felicidade daquela pessoa. Dessa maneira, talvez, essa pessoa possa tirar todos os seus sentimentos que fazem ela infeliz e possa ser feliz. Essa pessoa é gentil, simpática e também possa, às vezes, pensar nela para ser feliz. Tudo que ela quer é ver daquela pessoa a sua felicidade. No fim essa pessoa é egoísta, mas a pessoa menos egoísta daquele lugar onde essa pessoa mora. Essa pessoa talvez carregue consigo, no seu coração, toda a tristeza daquele lugar, todos os sentimentos negativos de todas as outras pessoas, pois essa pessoa é a pessoa que recebeu essa herança, a herança de ter sobre as costas, e de todo o resto do corpo, aquele lugar onde essa pessoa vive. Essa pessoa precisa manter a barreira em pá com o seu poder e assim manter aqule mundo funcionando para fornecer todas as ilusões para as outras pessoas viverem o real. Essa pessoa tem muitas responsabilidades com aquele mundo e com as outras pessoas. Mas essa pessoa é apenas uma pessoa e uma pessoa que só quer o bem de todos. Mas essa pessoa não sabe. Essa pessoa não sabe de nada disso, ainda não sabe, não sabe agora. Essa pessoa tem uma longa história pela frente. Essa pessoa tem muito o que sentir nessa longa história. Essa pessoa é especial. Essa pessoa é essencial para essa longa história. Essa pessoa é a pessoa principal. Essa pessoa é a neta da pessoa que fez aquele mundo. Essa pessoa é apenas ela. "

Essa pessoa é Marília Maruyuki.

M. N.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

E chegou o aniversário do blog!

6 comentários:
birthday's blog!

@___@ (pisca... pisca... pisca...)
Tudo bem... talvez eu ainda não vá deletá-lo... talvez eu ainda não vá matá-lo...
talvez...
talvez ele possa continuar tendo aniversários para comemorar... ou descomemorar...
talvez...
e talvez as tirinhas Nikki continuem!
(mais uma temporada começou?!)

PS.: será que era "blog's birthday" o correto?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Marília Maruyuki e K.T.

4 comentários:
Marília Maruyuki é a protagonista de SONHOS e K.T., o bichinho que está protegido entre seus braços, é seu guardião, um cachorro do sol.

O cachorro do sol tem pelo marrom, as pontas da pata e do rabo são marrom claros, os olhos são azuis, as bochechas vermelhas(?!) e o rabo é volumoso. Esse cachorro mede aproximadamente 30 cm de altura quando em pé. Seu elemento é o sol... Uma espécie de Ketty (minha falecida pastora alemã) com Pikachu (do anime Pokémon)...

Anteriormente SONHOS era SUPERMON, era uma espécie de Pokémon, que eu gostava muito na época. Daí vieram outras coisas pra mistura: CardCaptor Sakura, Harry Potter, História sem fim... E o que era pra ser um simples fanzine de Pokémon acabou virando uma história totalmente complexada(?!). Mas a magia não nunca saiu da história, ainda está como tema...

Marília está na sua cidade: Branco, onde sempre está nevando. Atrás dela se encontra a perigosíssima área Montanhosa, onde supostamente sua irmã mais velha morreu.

Um dia quando a neve começar a derreter será o momento perto do fim...
Um mundo fora da realidade...
uma válvula de escape...
um refugio para as almas cansadas e oprimidas...
um mundo feito de sonhos...
mas o que são os sonhos?

" Esses sonhos são apenas sonhos
Sonhos que não trazem verdade
Felicidade em forma de mentira
Mentira que é falsa felicidade
Ilusão que faz a alma adoecer
Ninguém pode viver só de sonhos
O viver vai muito além do sonhar
Só ela pode trazer a felicidade
Depois da realização dos sonhos "

Desenho de 2006, contorno em nanquim e pintura com giz pastel.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Banner anterior #3

2 comentários:
banner-3
Mudei a imagem do cabeçalho, outra vez...
Esse era o modelo 2009...
blog
E também mudei a imagem de rodapé, outra vez...
Não são muito diferentes dos anteriores, mas já dá uma certa "renovada ao ambiente".

domingo, 24 de janeiro de 2010

Livro: Viagens Maravilhosas de Marco Pólo

Um comentário:
Titulo: Viagens Maravilhosas de Marco Pólo
Autora: Lúcia Machado de Almeida
Editora: Melhoramentos
Número de páginas: 134

Meus comentários:
Li entre 23 de julho a 17 de agosto de 2007... Emprestado da casa da minha avó materna...
Da mesma autora dos vários livros que li da série vaga-lume. Tem o gosto das minhas leituras passadas... bons tempos aqueles... lendo vaga-lume e Harry Potter... Livros infanto-juvenis são os meus preferidos, não era só porque eu me identificava com a idade. Uma idade boa de imaginação ou para imaginações... Ah, que saudades...
Marco Pólo é um viajante que vai para diversas terras, conhecendo suas riquezas, histórias e povos. Lindas moças, reis, perigos, pigmeus, navegações...
Dois anos depois... só lembro vagamente do livro...
Há uma história sobre um jardim...
e...
ah...
por isso é bom reler!
^^"
PS.: O livro contém ilustrações.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Personagem preferido do momento

3 comentários:
Esse é um dos meus personagens preferidos de SONHOS. Ele é tão preferido que eu fiz questão de pensar em colocá-lo, nem que for uma aparição relâmpago, em todas as minhas histórias (não em todos os capítulos). Ele não vai ter a mesma aparência em todas as histórias e nem a mesma personalidade, mas ele tem (?!) sua própria história dividindo o papel principal em Os caçadores de Sombra. Ainda não tem um nome, mas em Os caçadores de Sombra ele terá o apelido de Greg.

Mania de CLAMP... crossover... Tirei a pose desse desenho do personagem Seishiro Sakurazuka do mangá de X.
Personalidade assassina suspeita...

O desenho foi feito como teste para pintura de aquarela de caneta hidrocor. Isso foi em 2006. O papel ficou cheio de rugas... mesmo depois de todo peso que deixei em cima e até passando ferro... nunca mais voltou a ser liso... No meu curso de mangá de um mês a professsora não soube resolver esse problema. Fiz um desenho em papel sulfite A3 que ficou todo enrugada depois da minha pintura com lápis de cor aquarelável, e continuou enrugado depois que aquela professora passou uma camada de água do outro lado do papel... Eu tinha dó de usar (e acho que ainda tenho) papel canson, aí lá se foi o papel sulfite...

Este meu personagem (ou será "minha personagem" ou tanto faz?) vai ter sua aparição no capítulo 7 de O mais importante. Ele vai ter uns 32 a 34 anos, fora dos flashbacks... Calcular a idade dos personagens é outro dos meus dilemas...

Em Gotha, ele é o irmão mais velho da protagonista. Ele nem foi citado, mas ainda será o irmão mais velho que saiu de casa para morar com seu melhor amigo em outra cidade não tão distante daquela... E em outra história de Gotha, que eu escrevi e está em alguma parte do meu bagunçado quarto, ele vai participar sendo o chapeleiro maluco e o melhor amigo dele (que não pediu para aparecer) vai de lebre de março... Essa história foi planejada para ser uma oneshot para participar de algum concurso por aí... Gotha acabou se tornando uma série de oneshots...

A cor de Greg é laranja, seu elemento é terra regido pelo Sol e... por acaso ele é uma carta de TCG (Trading Card Game)?!? Nada não... só (des)explicando um pouco mais sobre o desenho da postagem...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Marília Maruyuki

2 comentários:
Nada de SONHOS... Certamente só irá ser concluído assim que as histórias de todos os personagens nele inseridos forem criados... E o que tem de personagem em SONHOS... parece coisa de shonen mangá...
A protagonista dessa história é Marília Maruyuki, uma garota de 10 anos, alta, magra, cabelos castanhos de tamanho até os ombros. Seus olhos também são castanhos, nada fora do normal... ou não tão fora do normal... Ultimamente Marília está com uma saúde frágil, desmaiando inconvenientemente. Também está tendo sonhos muito estranhos, parecendo avisos do além. O que será que está acontecendo com ela?
Conforme o decorrer da história Marília vai descobrindo coisas inimagináveis sobre seu mundo e sobre sua origem. Irá descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã mais velha e seu pai e o porquê de seu irmão culpá-la pela morte deles.
Marília irá percorrer pelas cidades, irá conhecer muitas pessoas que estarão ligadas de alguma forma com ela e com a história do mundo de Marisol Maryline - a criadora.
Muitas aventuras e revelações esperam em SONHOS!
Que será concluído só quando eu me aposentar! XD~
Brincadeirinha... conforme o tempo vai passando essa história parece que se torna cada vez mais complexa... Por enquanto só resenhas até o capítulo 19 do livro 2. Planejei fazer 10 livros com aproximadamente 26 capítulos cada...
Preciso começar a escrever rápido! Mas eu preciso de calma... o que eu não consigo...
Fiquei feliz quando terminei de escrever "O mais importante", afinal menos uma história de personagem pra finalmente recomeçar SONHOS... Sim, todas as minhas histórias estão interligadas, mania de CLAMP que peguei...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lírios e Morangos

3 comentários:
Fiz esses esboços durante as aulas da faculdade no finzinho do primeiro semestre. O que está escrito aqui "Por Deus Pela Pátria e pela Coca-cola" é uma anotação feita por mim, era um título de um livro que a professora havia mensionado relacionado com alguma coisa que esqueci completamente... Foi numa aula de filosofia da educação. A professora falava bastante, mas eu gostava de ouvir. As pessoas iam embora e eu ficava com os poucos que sobravam na sala. Ninguém foi reprovado, eu acho. A maioria dos alunos iam embora porque precisavam correr pegar o ônibus, tinha bastante gente de outra cidade, e se não pegassem aquele ônibus naquele horário, certamente já iriam ficar pra aula de amanhã. O horário das aulas é à noite, das 19h às 22:40h... Não gosto muito de ter aulas noturnas, parece que não rende... sei lá é muito estranho. Não dá pra fazer muita coisa. Preferia à tarde ou de manhã. Eu me sentia assim... Precisava ver a luz do dia! Ai... ai... ai...
Sobre os rabiscos... é yuri! Meu amigo da faculdade gostava e pediu que eu fizesse um casal pro blog dele... mas ele sumiu no segundo semestre, pensei que tivesse desistido e aí ele volta com um monte de faltas e depois... some de novo! Relmente ele sumiu... misteriosamente... não dá sinais de vida... não sei o que aconteceu e tenho medo de saber... afinal se nem avisa a gente...


A pose desse casal foi tirado da revista de shoujo mangá Margaret nº 47 do ano de 1972, página 44, história Shinrensai OoiUmi! de Nishitani Yoshiko.
O casal abraçado era hetero... por isso ficou meio estranho. As roupas também ficaram estranhas... E os lírios e morangos e coloquei de fundo foram referências pegos por aí pela net...
Foi um desenho rápido (?!) feito durante a madrugada, quando eu ainda não trabalhava...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Colene Oliveira

4 comentários:

A protagonista da minha história intulada "O mais importante". Um sobrenome comum para uma garota comum(?!).
Agora pensei num capítulo extra sobre a vida de Colene antes dela conhecer seu primeiro amor Kemuri♥
Acho que deixo isso bem claro no primeiro capítulo sobre Colene e Kemuri... ou não... Farei a continuação se possível... ok... vou parar de enrolar... vou fazer a autora parar de enrolar...
Sobre a Colene... é uma personagem que evolui(?!) conforme o desenrolar da história. Eu queria poder contar mais sobre ela, mas creio que isso pode se tornar spoiler... Então é só isso... Ah! Colene deve(?!) ter uns 19 para 20 anos já que repetiu na escola, durante o primário, época em que estava enfrentando muitos conflitos com sua família.
Parece que ela só finge ser boba...
A pose em que Colene está foi tirada da foto de uma modelo das páginas 24-25 da revista Criativa nº77 de setembro de 1995 da editora Globo. (fontes de minhas referências)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cinderelo sem Sapato

3 comentários:

Filme antigo que assisti em VHS, na terça-feira passada (12.JAN.2010)
A fala mais legal que achei foi quando Fella dá a fortuna que seu pai deixou para seus meio irmãos e sua madrasta:
"Vocês amam o dinheiro. Me suportaram todo esse tempo para conseguí-lo. Então fiquem com ele e sejam felizes!" Algo assim que eu me lembre, não exatamente as mesmas palavras.
FanArt que fiz com photoshop e tablet.
movie: CinderFella
O filme é de comédia, mas saiu algo meio dark... e espero que as frases estejam corretas, ou pelo menos entendíveis...
I don't know english...
Não gosto dessa língua... não tenho paciência para aprender...

domingo, 17 de janeiro de 2010

Para fãs...

5 comentários:
O mais importante

O mais importante,gif animado


Esse pedido me deixou meio envergonhada para fazer, então fiz algo sem muitas extravagâncias... Se bem que... não foi exatamente um pedido, mas... aí está! Espero que tenha sido algo assim que a Lu queria...

PS.: E o blog ultrapassou os 40 seguidores!?!? Os posts diários deram resultado?!?!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Livro: A casa do rochedo

Um comentário:
Um livro velho emprestado da casa da minha avó.
Aliás devolvi todos os livros lidos emprestados no ano novo (dia 1º), este foi um dos livros que coloquei de volta na estante cheia de buracos de traça e cupins...
Sobre o livro...
Não achei muito legal, mas me fez recordar os tempos que eu lia a série vaga-lume. Eu gostava dos livros do escritor Marcos Rey.
A casa do rochedo é da série Os Hard Boys Detetives, do escritor Franklin W. Dixon.
Parece um daqueles livros de banca. Não tenho muito o que comentar dele. Não é um daqueles livros em que o leitor fica adivinhando quem é o culpado pelo crime. Uma casa abandonada no alto de um rochedo onde se pode ver o mar. Algo relacionado com contrabando... Os filhos de um famoso detetive e seus amigos vão se envolver e ir investigar esse estranho caso.
Além da minha memória não ser boa, eu li muito rápido... então não posso contar mais detalhes.
Para quem gosta de livros onde há jovens detetives que se envolvem em casos de risco...
O livro é curto, contando com apenas 152 páginas.
O livro é de 1972.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Caixinha de costura

2 comentários:
Agulhas, carretéis de linha, botões, pedaços de fita de cetim, linha de crochê, etc. etc. Esta é minha caixa de costura que aprendi a fazer no programa Mais Você, há alguns anos atrás, deveria estar na 8ª série... Fiz uma para a minha mãe naquela época para dar de presente do dia das mães.

Esta caixinha foi feita com papelão, retalhos de pano, pedaços de linha de lã, lantejoulas em forma de flor, pedaços de elástico, no meio metade de uma caixa de pasta dental... Digamos que foi uma reciclagem, artesanato feito com sucata (caixas de papelão e sobras de tecido).

Esta foto mostra como a caixa fica fechada. Fechamos ela com elástico. E a tampa depois.
Tecido violeta/lilás/roxo (uma das minhas cores preferidas, dá para notar pelo design do blog, né?) com estampa de ovelhinhas, que foi comprado e utilizado para fazer pijama de verão, ele é leve e liso.

Colei (com cola quente) pedaços de linha de lã e lantejoulas no lugar das emendas, servindo para dar um acabamento decorativo.
Gosto de fazer esses tipos de trabalhos manuais. Queria poder fazer minhas próprias roupas, não só customizá-las ou costurar eventuais buraquinhos ou pregar botões fugitivos... Queria poder fazer tanta coisa ao mesmo tempo que acabo não fazendo praticamente nada. Muita ansiedade...
Um pouco animada :)
Fazer postagens diários é meio trabalhoso...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mesa do PC

2 comentários:
Impressora multifuncional, monitor de LCD, processador Pentium 4, mouse ruim, papel sulfite A4, agenda permanente cheia de adesivos, rolo de papel higiênico, dicionário de inglês, pilha de folhas de lição de japonês emprestados, caixa de telefone celular, porta-celular de sapo, carteira de sapo, caixas de som meio estranhos, mouse-pad de cachorro emprestado, fones de ouvido do celular funcionando apenas um fone, papel para anotações, caneta azul, teclado empoeirado, estabilizador preto... Atualmente a mesa está mais lotado... colocaram mais fios e tomadas... roteador... modem... cabos... que aliás não são meus... então o que será que estão fazendo aqui? Assim como a pilha de lição de japonês e o mouse-pad... são emprestados!
Às vezes passo horas mudando os códigos html do blog... Eu gosto de mexer com esse código... devo ser meio maluca...
☻ site para tentar personalizar o blogger: usuariocompulsivo.blogspot.com; estava procurando por mudanças no CSS da caixa de comentário...
ah... eu peço por comentários e eu mesma não comento... melhor não pedir mais nada...
Modo de pessimismo-negativismo-depressivo ativado...
:(

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

7º Concurso Literário Sopmac de Poesia

Um comentário:

Ganhei menção honrosa... um certificado de participação e livros! Ah... como eu gosto de ganhar livros, mesmo que eu tenha um monte deles para ler... é sempre bom ganhar livros!
Ganhei menção honrosa com um soneto(?) que fiz durante o meu ensino médio. O professor que pediu para a turma tentar fazer um soneto, disse que ia arranjar algum lugar para publicar, no fim, me serviu para ganhar 2 livros de poesias.
Eis aqui a poesia vencedora da menção honrosa(?!):

Está até corrigido! Apesar de já ter passado pelo meu professor de português umas 3 vezes até ficar pronto, ainda continha erros...
Os outros 2 eram poemas mal-acabados... coisinha de criança, mas cheio de rimas e eu gosto muito de rimas numa poesia. Gosto mais de escrever prosa, mas quando escrevo poesia é para ter rimas. Na verdade acho que não sirvo para ser poeta... ou talvez isso explicaria a minha mente perturbada... Artistas são seres individualistas e perturbados com o mundo a sua volta?!
E a capa dos livros:

Certamente esses foram bons presentes de Natal.
Fiquei com vergonha, o coordenador do concurso que entregou pessoalmente o resultado e os prêmios, mas já passou... já passou...
Talvez esse ano eu tenha coragem de participar do concurso literário da minha univesidade.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Experiência com giz de cera #2

2 comentários:
basia
Pose tirado de uma propaganda de xampu da L'ORÉAL PARIS(!)... para saberem que "nada se cria, tudo se copia!"
Por enquanto continuo treinando... Esboçado a lápis e pintado com giz de cera que depois foi borrado com borracha para apagar nanquim.
Esta é uma base para uma personagem de "O mais importante". O nome dela é Basia, acho que por ora é melhor contar apenas isso, caso contrário virará spoiler...
E eu pensando que colorir com giz de cera seria mais fácil, rápido e menos cansativo do que colorir com lápis de cor... mero engano...
Pobre mão direita!
O que tanto sofres!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Experiências com giz de cera

5 comentários:
colene oliveira
Seria giz de cera ou lápis de cera?
Com contorno a naquim, inspirado(?) na pose da foto da Xuxa(!) da capa da revista Marie Claire nº187, outubro de 2006.
Essa é uma experiência para um novo traço e treino... Um traço que queria que ficasse parecido com a da mangaká Matsuri Hino, que eu acho muitíssimo lindo.
Saiu torto...
infelicidade...
Esta é a Colene, protagonista de "O mais importante" - uma historinha que pode ser baixado no deviantart, ou lido online no flickr, ou orkut, o que melhor preferir... Apenas o primeiro capítulo. A continuação... tenha paciência! A autora é muito instábil...
E para completar a desordem mental está lendo Desventuras em Série: o Hospital Hostil de Lemony Snicket.

P.S.: Muitíssimo obrigada a todos os que comentam no blog!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Exercícios de shoujo mangá e Soul Earter

13 comentários:

shoujo-1
Olá! Estes desenhos são a minha lição. São exercícios de shoujo mangá da revista Curso Prático de Mangá nº 8 que minha amiga da net WD me enviou por e-mail, e estou postando conforme a proposta dela de que me enviasse o material das revistas de desenho e em troca eu ensinasse japonês. ^^"
Este acima é o exercício 6, que pedia que se fizesse a partir da primeira cabeça, outras em posições e expressões diferentes (sorrindo, chorando, nervosa, etc.)
Expressões tudo bem, mas posições diferenciadas... Fazer cabeça em perfil, toda vez que tento sai estranho... Preciso melhorar...

shoujo-2
Este é o exercício 7 que pedia que a partir do desenho acima, reproduzisse a personagem sobre os esqueletos, em cada posição indicada.
Morri de dificuldade para começar a fazer. Personagens de corpo inteiro, ainda não sei desenhar direito... pés, mãos, braços, pernas... quadril e todo o resto!

shoujo-3
Este é o exercício 8que pedia que se desenhasse os adereços florais sobre a área indicada.
Este parecia a tarefa mais fácil. Terminei rapidinho.

shoujo-4
E no exercício 9 se pedia que se desenhasse uma página de shoujo mangá, sobre os esqueletos, acrescentando os padrões de fundo necessários.
Eu não entendia direito como estavam as personagens do terceiro quadro, achei que os dois braços pertenciam à personagem que estava abraçando, por isso me custou imaginar como deveria ser desenhado... Até que vi que era a personagem com mochila que estava sendo abraçada... Aí minha mente se clareou...

Além do material sobre desenho, WD também me mandou 3 links de vídeos do anime Soul Earter, que após ver, me interessei e finalmente comecei a assistir esse anime.







quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Roteiros de "O mais importante"

Um comentário:
Mottomodaijina
Terminei de escrever o roteiro dos capítulos de "O mais importante" no dia 29 de dezembro de 2.009. Fiquei tão feliz, entusiasmada, animada, contente, alegre, empolgada, que meus dedos começaram a formigar...
Não irei revelar quantos capítulos eu escrevi para fazer surpresa.


Esta é a pastinha onde eu guardo os roteiros. Foram escritos a mão.


Eu fiz a pastinha com jornal e por cima colei pedacinhos (sobras) de papel sulfite que depois eu desenhei por cima. Digamos que foi uma reciclagem...


Peguei o modelo de uma pastinha que veio junto de uma revista japonesa que minha nee-chan me deu.
Agora, o que me preocupa um pouco é a arte. Fazer uma arte que combine com a história que eu criei. E mais um monte de outras coisas também.
Às pessoas que ainda desejam ler a continuação: esperem mais um tantão que tentarei fazer algo bem caprichado e profissional! >.<"
Muitíssimo obrigada aos leitores que me incentivaram a continuar essa história!
Estou muito ansiosa para concluir esse projeto!
Let's Go!
:)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Gotha para download!

5 comentários:



Numa postagem passada eu escrevi que não colocaria Gotha para download, que quem quisesse ler teria que me mandar um e-mail, aí eu mandava o arquivo (isso tudo porque, como eu não entrava no 4shared, esquecia totalmente dele por tempos, todos os meus arquivos de lá acabavam expirando... aí cansei de ficar reupando).
Mas eis que descubro que o DeviantArt aceita até arquivos .rar!!!
*--*
Agora estou colocando meus quadrinhos amadores lá.
Para fazer download clique na imagem acima, olhe o menu à esquerda, clique no link Download, espere, descompacte, vizualize e boa leitura!
;)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Gen Pés Descalços

2 comentários:
Esqueci de tirar fotos desses livros... É um mangá publicado no Brasil pela editora Conrad em formato de livro, não um simples mangá de banca de jornal.
É dividido em quatro partes:
Gen pés descalços
  1. uma história de hiroshima
  2. o dia seguinte
  3. a vida após a bomba
  4. o recomeço
O mangá é considerado como uma autobiografia, pois a vida do autor Keiji Nakazawa se passou no meio dessa tragédia da II Guerra Mundial. Assim como o seu personagem Gen, ele sobreviveu à bomba de Hiroshima e sentiu e preseenciou todos os problemas e horrores por ela causada.
Gen pés descalços (ou Hadashi no Gen, はだしのゲン, no original japonês) foi uma obra bastante premiada, não só por tratar de um assunto que ficou marcada na História, mas também por tratar de um assunto universal: a guerra. Mostrar os horrores da guerra para que nunca mais tenha algo assim. Que as pessoas pensem melhor antes de cada conflito.

O mangá Gen, logo teve sua versão animada (eu não assisti a ela) , filmes, se tornou uma série de tv, sendo até exportado para outros países. (são algumas das coisas que os livros contam na introdução, e que eu me lembro vagamente...)

Peguei emprestado da minha tia um drama japonês de Hadashi no Gen, em duas partes, de mais ou menos uma hora e meia cada um. Eu assisti, no mesmo período que li esse mangá (março de 2.009).
Tentei procurar um vídeo legal desse drama (dorama) para colocar nesse post também. Mas difícil escolher um...
Eu assisti sem legendas, bom para atiçar a imaginação, mas como eu já havia lido o mangá já tinha uma base da história.





Vídeo pego aleatoriamente: aqui Gen, sua irmã e seu irmão mais novo Shinji reencontram com o pai que estava preso por ser acusado de antipatriotismo por suas palavras sobre essa guerra ser uma grande besteira que o Japão estava cometendo. O país estava passando por grandes necessidades como os alimentos escassos...

domingo, 3 de janeiro de 2010

3ª feira do livro FADITU no mercado municipal

3 comentários:
No mercado municipal de Sorocaba...
Dei uma passadinha por lá dia 11 de setembro de 2.009. Acabei comprando:

Volume 1 e 2 de Ring o chamado, arte: Misao Inagaki, autor: Koji Suzuki e roteiro: Hiroshi Takahashi, por R$ 5 cada.

Como não tinha assistido ao filme O chamado, me interessei mais ainda em comprar essa versão em mangá. O traço dos desenhos é bem grossinho - me pareceu um pouco amador, mas um amador bem caprichoso. Achei também que as tomadas de ângulos dos quadros poderiam expressar mais suspense e terror, mas no geral gostei, estava lendo esse mangá à noite, antes de dormir.
Os volumes tem algumas páginas coloridas no começo, o papel é branco - não é papel jornal - com capa bem flexível, achei o material e a impressão de boas qualidades.


Dead Boy Detectives, de Jill Thompson, por R$ 5

Depois de ler e ver o traço tão diferente e encantador da autora Jill Thompson, fiquei com vontade de ler também Morte a festa. Já tinha vontade desde que vi há uns anos a propaganda nas revistas e nos mangás que eu comprava. Fiquei com vontade também de ler Sandman, e outros livros do Neil Gaiman.
Quando eu encontrar por aí em promoção... estarei guardando um dinheirinho.
Gosto muito dessas coisas sobrenaturais.
Enquanto estava vendo a arte dessa história, eu observava e pensava nas retículas usadas: "será que a autora usou o computador pra colocá-las?" A capa eu sei que deve ter sido colorido com aquarela, arte-tradicional... Será que tem um pouco de arte-digital nas páginas dos quadrinhos?
Hum...
E o site de Jill Thompson, é em inglês... eu não gosto de ler em inglês, se às vezes eu nem entendo as coisas em português, inglês é um pouco bem pior...
Acho bem interessante ficar bisbilhotando a vida desses artistas, eles me inspiram nas suas coisas, no seu modo de criação e etc. etc.


Mangaka: lições de Akira Toriyama, por R$ 5

Seria uma pechincha, se fosse um lançamento. Mas ele também não é tão velho pra parar numa sebo ou algo assim...
Em formato de livro.
São aulas e dicas em formas de mangá. Mais um para minha pilha de materiais de referência. ^-^"
Uma das coisas que achei mais legal nesse livro é que ele tem no finalzinho, páginas de mangakás amadores, de jovens, acho que a maioria de crianças, e comentários de Akira Toriyama sobre os acertos e erros de cada um, e o que poderia ser melhorado nessas páginas para que ficasse mais dinâmico, interessante. Essa é a parte das aulas práticas.


Michaelis Dicionário Escolar Língua Portuguesa com a nova ortografia, vem com cd-rom, e faltando a página 939!, por R$ 20

Eu mandei um e-mail reclamando desse problema, mas como tinha que escrever sobre o local da compra... desisti... achei que não iria valer por eu ter comprado numa feira. Nem sempre as coisas em promoção são as melhores... e daí só uma página que estava faltando... Não estava muito afim de ficar me enchendo o tempo com essa troca, ainda mais porque eu já tinha carimbado o dicionário... Depois disso fiquei com remorso de não ter comprado o Aurélio, meu velho e bom companheiro das dúvidas cruéis! Meu primeiro e único mini-Aurélio que ganhei do governo quando estava na quarta série do ensino fundamental... Bons tempos aquele, onde eu ganhava livros com o dinheiro dos impostos... Agora sai da escola estadual, mas não deixo de estar ganhando por estar numa escola particular, estou tendo a experiência de estar frequentando o ensino superior, e tenho uma bolsa de estudos integral, não tenho muito o que reclamar, só tenho a agradecer. Por isso tenho que me esforçar a cada dia!
É isso aí!
Gambate!
:)