quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Disciplina!!

Como se nada mais importasse...

- Ah! Mas tem que ter uma certa disciplina para isso - eu disse para o meu professor no dia que fui dar palestra sobre mangá (*ai que vergonha!!*)
- E você não acha que pode conseguir essa disciplina de que precisa se começar? - perguntou ele (não exatamente isso, mas não tenho uma memória tão boa para lembrar palavra por palavra...)
Meus pensamentos:
"Sinceramente NÃO..."
Isso porque já fiz muitos planejamentos de horários de estudos e tudo o mais, desde que tinha 10 anos e decidi escrever uma saga de livros que nem a de Harry Potter...
Não é fácil...
No começo até que você consegue seguir a risca o tal cronograma, a tal agenda... mas depois de um tempo... surgem os problemas.
Os meus piores problemas são os de motivação: acord, levanto e começo a pensar:
"tenho que resolver aquilo, mas também tenho que ver aquilo ali, e mais tenho que estudar aquele outro...
...
Argh! Quantos problemas!!
Como é difícil viver!
Vou voltar a dormir."
E realmente eu volto a dormir.
Assim os sonhos, continuam sendo sonhos...

3 comentários:

  1. haha é assim mesmo né. Eu também sofro horrores com isso, tipo tenho que escrever há ams ver um pouco de AAA antes num faiz mal, daí já se foi a manhã ... Diciplina é algo que requer muita força de vontade mesmo, e também um fator externo sempre ajuda tipo a mãe buzinando no ouvido, o celular tocando bem as sete da manhã.
    Acho o que me ajudou muito é sempre pensar a curto prazo tipo agora farei isso, e me empenho em faze-lo antes que desanime, começar é dificil sempre mas depois que vc começa aí não quer mais parar KKKK

    Adorei isso comentários por pena KKKK acho que vou aderir a campanha KKK

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcela!
    Estou visitando alguns seguidores. Entrei também no seu blog, o de Letras também. Interessante o livrinho que você leu, não é?
    A questão que você levanta aí em cima, sobre disciplina, é difícil, muito difícil. Sempre fui disciplinada nos meus tempos de estudos e de trabalho - fui professora, você deve ter visto no nosso blog (meu e da Helena). Agora, aposentadíssima, com 71 anos, me deixo levar um pouco (deixa a vida me levar; vida, leva eu); mas mesmo assim, de vez em quando é preciso "ter foco", como diz a Helena, que é muito disciplinada (ela é professora e pesquisadora na Universidade de Brasília). Tenta, que você consegue. Não é de um dia para o outro, vai devagar. É preciso força de vontade.
    Um abraço bem carinhoso da Cecilia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários!

    Não sei como resolver esse meu problema. Queria arranjar tempo para tudo, mas sempre vai ter algumas coisas que ficarão de lado...
    Ai, ai...

    ResponderExcluir