domingo, 4 de julho de 2010

Projeto: "A cidade de preto"

WELCOME TO BLACK CITY


Baseada inicialmente numa versão sombria e macabra da história do "O mágico de OZ", acabou se tornando um CROSSOVER de INfelizArdo (outra das minhas histórias, sobre o garoto mais azarado de todos).


O protagonista de "A cidade de Preto" é Aru, um garoto que acabou indo parar naquele lugar, sendo levado para lá através das águas de um rio. Aru não lembra de nada da sua vida. Ele é salvo por uma boneca de porcelana, chamada Nin. A partir desse momento ele vai morar com ela.


Dando uma volta pela cidade, Aru vê o quanto ela é caótica, muito sinistra, com suas casas disformes e totalmente improvisada, além de uma vegetação muito suspeita.


Os moradores da cidade parecem hostilizar a a pequena boneca, salvadora de Aru. E quando estes descobrem a presença de Aru, decidem roubar tudo dele que lhes falta.


Sobrando apenas sua carcaça e alma, Nin consegue reconstruir um corpo novo para Aru.


Aru decidi pegar de volta o que lhe foi roubado. No meio desse resgate às partes de seu corpo, Aru encontra seres estranhamente familiares e acaba fazendo vários amigos, desde um andróide histérico, um cachorro zumbi, um espantalho espantado, até o irmão de Nin - rei dos corvos.


Depois dessa introdução, Aru vai buscar suas lembranças que foram lavadas pelo rio.


"Eu tive outro salvador antes de você, Nin..."


ARU é um personagem de poucas palavras, talvez nem se lembre de como se fala. 
NIN é a moradora mais odiada da cidade de Preto e salvadora de Aru. Seria comparado com uma das bruxas.


"Quero que sofra... mais do que eu... já sofri...
Quero que seja infeliz..."


2 comentários:

  1. Fiquei extremamente interessado.
    Gostaria de ler o mais rapido possivel. A proposito, não da pra baixar nem ler online seu fanzine Gotha,
    peço que reveja isso rapido, me deu uma vontade de ler.

    ABRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Antes de tudo, muitíssimo obrigada pelo seu comentário!
    O fanzine Gotha está disponível para download nesse link: http://marisol-maryline.deviantart.com/art/Gotha-download-147946691. Dá para baixar direitinho. E já fiz uma página desse fanzine nesse blog, é só clicar no menu debaixo do banner.
    Muitíssimo obrigada pelo seu interesse na história A Cidade de Preto!
    Ler o mais rápido possível? Nossa... na verdade ainda preciso ajustar as ideias. Encaixar os acontecimentos de toda a trama da história... para mim ainda é meio complicado já que eu tenho lapsos de mudança de vontade... Uma hora vejo algo novo e fico entretida com outra história na minha cabeça. Aos poucos estou passando todas essas histórias. Ultimamente criei um hábito(?) de escrever trechos, frases de minhas histórias em uns caderninhos (meu diário e minha agenda!?). Toda vez que a inspiração vem estou escrevendo antes que eu esqueça (mas às vezes acabo esquecendo precisamente das palavras de que pensei...)
    Bem, um dia terminarei e publicarei.

    ResponderExcluir