sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Livro Monstro do Mangá em 3x pela Editora Escala

Depois que comprei percebi que se tratava do livro "The monster book of manga". Seria o mesmo conteúdo só que dividido em 3 livros em vez de um livro só. Para quem não tem dinheiro para comprar o livro compra em 3 vezes sem juros... Mas eu só consegui comprar 2 deles, comprei na sebo (R$ 15) e depois o outro na banca (R$ 19,90). O último que faltava eu não encontrei, nem em sebos, nem em bancas. Quando eu decidi comprar já estavam trocando por outras revistas que ensinavam a desenhar mangá... Ainda não li tudo, mas dei uma folheada.
O que eu achei interessante é o tutorial no final do livro sobre edição no photoshop. Gostei mais da colorização dos personagens da cultura tradicional japonesa, tipo aquarela. Gostaria de aprender esse efeito no photoshop.

5 comentários:

  1. Anônimo25/6/10

    ...fiz esta "mega descoberta" depois de já ter encomendado o livro monstro, e acabei ficando com um vol. 2 sobrando. Será que te interessaria? =P

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/6/10

    vixe, viajei no nome... (não é volume 2... não tem número!)
    é um de "garotas, elfos e cavaleiros demônio". Tem uma menina de cabelo rosa na capa.

    ResponderExcluir
  3. Pô parece legal esse livro acho que vou correr atrás (:D Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela indicação do selo,fiquei muito feliz.quanto ao livro,comprei esse volume no inicio do ano na metropolis do meier,aqui no rio de janeiro,mas não fiquei muito satisfeito não,não apresentou nada de novo alé de conceitos de personagens,mas nada que um otaku que se preze já não saiba.no final tem um pouco de pintura e edição digital de imagens,mas na internet eu encontrei muita coisa melhor,em fim,eu me decepcionei um pouco com o livro.Acabei dando de presente para minha irmã - claro que ela ficou super feliz com os personagens "fofos" do livro.
    se não me engano saiu por dezoito reais e noventa na época.bom para quem não tem nenhuma base de mangá.

    ResponderExcluir