quinta-feira, 4 de março de 2010

CroNiKk!s: cotidiano de pequenas desgraças!

cronikki
Estreando o meu caderno artesanal com capa de estrelinhas: desenho inaugural de Cronikk!s - esboçado a lápis e artefinalizado a nanquim (contornado com meu pincel chinês nº 6 que ainda estou testando) e lápis de cera.


Crônicas?!

Sobre o gênero... nunca gostei muito de crônicas quando estava na escola... até que descobri que elas são muito semelhantes a diários. Mas eu nunca entendi direito sobre esse estranho gênero. Normalmente são publicados em jornais e têm como foco de assunto a vida cotidiana. Se um cronista fizer sucesso, for reconhecido, é feito um livro, uma coletânea de todas as suas crônicas já publicadas (ou publicadas até o momento) ou das suas melhores crônicas (talvez não caiba tudo num único livro ou o custo seja muito elevado).
Uma vez minha mãe pegou um pouco desses livros emprestados da biblioteca municipal infantil. Comecei a ler um pouco e não terminei. Foram pouquíssimas páginas, nem lembro direito como era o título dos livros e nem do nome dos autores, só lembro vagamente de algo como uma crítica a historinha da chapeuzinho vermelho e uma utra crônica sobre as pessoas dautônicas.
Comecei a fazer as tirinhas Nikk! porque vi alguns quadrinhos muito interessantes de uns blogs, aí fiquei com vontade de fazer tirinhas sobre o meu cotidiano também. Começou a ser produzido no meu diário de 2008. No fim não consegui produzí-los diariamente como era a ideia. É preciso de uma grande disciplina e uma infinita fonte de ideias que sejam devidamente organizadas.
Aí... depois de tanto ver outros blgs e etc., tive a ideia de escrever textos e ilustrá-los, afinal, eu também queria ser uma escritora e isso seria um ótimo treinamento.
Um dia, muito belo, chuva forte, dentro do ônibus onde um grupo de emos cantavam músicas emo-brasileiras (?!), surge a ideia para nomear os meus textos: CRONIKK!s - as crônicas de Nikk!.
Veremos se a ideia prosseguirá!


ATENÇÃO!
AVISO:
TEXTO NÃO REVISADO PODENDO CONTER TERRÍVEIS, ASSOMBROSOS E ESCABROSOS ERROS ORTOGRÁFICOS, GRAMATICAIS, DE CONCORDÂNCIA VERBAL E/OU NOMINAL.
POR OBSÉQUIO:
SE ENCONTRAR ALGUNS DESTES EMPECILHOS NA SUA LEITURA (E QUE TE FAÇAM EMBURRECER INTELECTUALMENTE) CONTATE A AUTORA E CORRIJA.
MUITÍSSIMO OBRIGADA PELA CONTRIBUIÇÃO!

4 comentários:

  1. Eu indiquei você a um selo,vai no meu blog ver.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nome, Ficou bem criativo ^ ^
    Me fez lembrar nome de biscoito recheado XD

    ResponderExcluir
  3. oba, crônicas! ^^

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=