quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Caixinha de costura

Agulhas, carretéis de linha, botões, pedaços de fita de cetim, linha de crochê, etc. etc. Esta é minha caixa de costura que aprendi a fazer no programa Mais Você, há alguns anos atrás, deveria estar na 8ª série... Fiz uma para a minha mãe naquela época para dar de presente do dia das mães.

Esta caixinha foi feita com papelão, retalhos de pano, pedaços de linha de lã, lantejoulas em forma de flor, pedaços de elástico, no meio metade de uma caixa de pasta dental... Digamos que foi uma reciclagem, artesanato feito com sucata (caixas de papelão e sobras de tecido).

Esta foto mostra como a caixa fica fechada. Fechamos ela com elástico. E a tampa depois.
Tecido violeta/lilás/roxo (uma das minhas cores preferidas, dá para notar pelo design do blog, né?) com estampa de ovelhinhas, que foi comprado e utilizado para fazer pijama de verão, ele é leve e liso.

Colei (com cola quente) pedaços de linha de lã e lantejoulas no lugar das emendas, servindo para dar um acabamento decorativo.
Gosto de fazer esses tipos de trabalhos manuais. Queria poder fazer minhas próprias roupas, não só customizá-las ou costurar eventuais buraquinhos ou pregar botões fugitivos... Queria poder fazer tanta coisa ao mesmo tempo que acabo não fazendo praticamente nada. Muita ansiedade...
Um pouco animada :)
Fazer postagens diários é meio trabalhoso...

2 comentários:

  1. uau, que gracinha de caixa!!!^^ - destaque para as estampas de ovelha... cor lilás -

    ResponderExcluir
  2. Concordo que é trabalhoso tentar postar todos os dias.A caixa de costura ficou super fofa.Eu já tentei fazer reciclagem com caixas de papelão,só serviu para atrasar a ida ao lixo.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=