domingo, 3 de janeiro de 2010

3ª feira do livro FADITU no mercado municipal

No mercado municipal de Sorocaba...
Dei uma passadinha por lá dia 11 de setembro de 2.009. Acabei comprando:

Volume 1 e 2 de Ring o chamado, arte: Misao Inagaki, autor: Koji Suzuki e roteiro: Hiroshi Takahashi, por R$ 5 cada.

Como não tinha assistido ao filme O chamado, me interessei mais ainda em comprar essa versão em mangá. O traço dos desenhos é bem grossinho - me pareceu um pouco amador, mas um amador bem caprichoso. Achei também que as tomadas de ângulos dos quadros poderiam expressar mais suspense e terror, mas no geral gostei, estava lendo esse mangá à noite, antes de dormir.
Os volumes tem algumas páginas coloridas no começo, o papel é branco - não é papel jornal - com capa bem flexível, achei o material e a impressão de boas qualidades.


Dead Boy Detectives, de Jill Thompson, por R$ 5

Depois de ler e ver o traço tão diferente e encantador da autora Jill Thompson, fiquei com vontade de ler também Morte a festa. Já tinha vontade desde que vi há uns anos a propaganda nas revistas e nos mangás que eu comprava. Fiquei com vontade também de ler Sandman, e outros livros do Neil Gaiman.
Quando eu encontrar por aí em promoção... estarei guardando um dinheirinho.
Gosto muito dessas coisas sobrenaturais.
Enquanto estava vendo a arte dessa história, eu observava e pensava nas retículas usadas: "será que a autora usou o computador pra colocá-las?" A capa eu sei que deve ter sido colorido com aquarela, arte-tradicional... Será que tem um pouco de arte-digital nas páginas dos quadrinhos?
Hum...
E o site de Jill Thompson, é em inglês... eu não gosto de ler em inglês, se às vezes eu nem entendo as coisas em português, inglês é um pouco bem pior...
Acho bem interessante ficar bisbilhotando a vida desses artistas, eles me inspiram nas suas coisas, no seu modo de criação e etc. etc.


Mangaka: lições de Akira Toriyama, por R$ 5

Seria uma pechincha, se fosse um lançamento. Mas ele também não é tão velho pra parar numa sebo ou algo assim...
Em formato de livro.
São aulas e dicas em formas de mangá. Mais um para minha pilha de materiais de referência. ^-^"
Uma das coisas que achei mais legal nesse livro é que ele tem no finalzinho, páginas de mangakás amadores, de jovens, acho que a maioria de crianças, e comentários de Akira Toriyama sobre os acertos e erros de cada um, e o que poderia ser melhorado nessas páginas para que ficasse mais dinâmico, interessante. Essa é a parte das aulas práticas.


Michaelis Dicionário Escolar Língua Portuguesa com a nova ortografia, vem com cd-rom, e faltando a página 939!, por R$ 20

Eu mandei um e-mail reclamando desse problema, mas como tinha que escrever sobre o local da compra... desisti... achei que não iria valer por eu ter comprado numa feira. Nem sempre as coisas em promoção são as melhores... e daí só uma página que estava faltando... Não estava muito afim de ficar me enchendo o tempo com essa troca, ainda mais porque eu já tinha carimbado o dicionário... Depois disso fiquei com remorso de não ter comprado o Aurélio, meu velho e bom companheiro das dúvidas cruéis! Meu primeiro e único mini-Aurélio que ganhei do governo quando estava na quarta série do ensino fundamental... Bons tempos aquele, onde eu ganhava livros com o dinheiro dos impostos... Agora sai da escola estadual, mas não deixo de estar ganhando por estar numa escola particular, estou tendo a experiência de estar frequentando o ensino superior, e tenho uma bolsa de estudos integral, não tenho muito o que reclamar, só tenho a agradecer. Por isso tenho que me esforçar a cada dia!
É isso aí!
Gambate!
:)

3 comentários:

  1. Anônimo3/1/10

    Poxa que legal!^^

    ResponderExcluir
  2. num creio tu é de Sorocaba???????? eu nasci em Sorocaba!!!!!
    nyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q invejinha queria ler esse do CHAMADO!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/1/10

    Michaelis a vintão? que pechincha!!! xDD
    Já o Mangaká, eu acho que paguei uns R$ 10,00 na livraria... bem que eles podiam vender livros nessa faixa de preço... (muquirana, eu? naaada)

    ResponderExcluir