domingo, 3 de janeiro de 2010

3ª feira do livro FADITU no mercado municipal

No mercado municipal de Sorocaba...
Dei uma passadinha por lá dia 11 de setembro de 2.009. Acabei comprando:

Volume 1 e 2 de Ring o chamado, arte: Misao Inagaki, autor: Koji Suzuki e roteiro: Hiroshi Takahashi, por R$ 5 cada.

Como não tinha assistido ao filme O chamado, me interessei mais ainda em comprar essa versão em mangá. O traço dos desenhos é bem grossinho - me pareceu um pouco amador, mas um amador bem caprichoso. Achei também que as tomadas de ângulos dos quadros poderiam expressar mais suspense e terror, mas no geral gostei, estava lendo esse mangá à noite, antes de dormir.
Os volumes tem algumas páginas coloridas no começo, o papel é branco - não é papel jornal - com capa bem flexível, achei o material e a impressão de boas qualidades.


Dead Boy Detectives, de Jill Thompson, por R$ 5

Depois de ler e ver o traço tão diferente e encantador da autora Jill Thompson, fiquei com vontade de ler também Morte a festa. Já tinha vontade desde que vi há uns anos a propaganda nas revistas e nos mangás que eu comprava. Fiquei com vontade também de ler Sandman, e outros livros do Neil Gaiman.
Quando eu encontrar por aí em promoção... estarei guardando um dinheirinho.
Gosto muito dessas coisas sobrenaturais.
Enquanto estava vendo a arte dessa história, eu observava e pensava nas retículas usadas: "será que a autora usou o computador pra colocá-las?" A capa eu sei que deve ter sido colorido com aquarela, arte-tradicional... Será que tem um pouco de arte-digital nas páginas dos quadrinhos?
Hum...
E o site de Jill Thompson, é em inglês... eu não gosto de ler em inglês, se às vezes eu nem entendo as coisas em português, inglês é um pouco bem pior...
Acho bem interessante ficar bisbilhotando a vida desses artistas, eles me inspiram nas suas coisas, no seu modo de criação e etc. etc.


Mangaka: lições de Akira Toriyama, por R$ 5

Seria uma pechincha, se fosse um lançamento. Mas ele também não é tão velho pra parar numa sebo ou algo assim...
Em formato de livro.
São aulas e dicas em formas de mangá. Mais um para minha pilha de materiais de referência. ^-^"
Uma das coisas que achei mais legal nesse livro é que ele tem no finalzinho, páginas de mangakás amadores, de jovens, acho que a maioria de crianças, e comentários de Akira Toriyama sobre os acertos e erros de cada um, e o que poderia ser melhorado nessas páginas para que ficasse mais dinâmico, interessante. Essa é a parte das aulas práticas.


Michaelis Dicionário Escolar Língua Portuguesa com a nova ortografia, vem com cd-rom, e faltando a página 939!, por R$ 20

Eu mandei um e-mail reclamando desse problema, mas como tinha que escrever sobre o local da compra... desisti... achei que não iria valer por eu ter comprado numa feira. Nem sempre as coisas em promoção são as melhores... e daí só uma página que estava faltando... Não estava muito afim de ficar me enchendo o tempo com essa troca, ainda mais porque eu já tinha carimbado o dicionário... Depois disso fiquei com remorso de não ter comprado o Aurélio, meu velho e bom companheiro das dúvidas cruéis! Meu primeiro e único mini-Aurélio que ganhei do governo quando estava na quarta série do ensino fundamental... Bons tempos aquele, onde eu ganhava livros com o dinheiro dos impostos... Agora sai da escola estadual, mas não deixo de estar ganhando por estar numa escola particular, estou tendo a experiência de estar frequentando o ensino superior, e tenho uma bolsa de estudos integral, não tenho muito o que reclamar, só tenho a agradecer. Por isso tenho que me esforçar a cada dia!
É isso aí!
Gambate!
:)

3 comentários:

  1. Poxa que legal!^^

    ResponderExcluir
  2. num creio tu é de Sorocaba???????? eu nasci em Sorocaba!!!!!
    nyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q invejinha queria ler esse do CHAMADO!!!

    ResponderExcluir
  3. Michaelis a vintão? que pechincha!!! xDD
    Já o Mangaká, eu acho que paguei uns R$ 10,00 na livraria... bem que eles podiam vender livros nessa faixa de preço... (muquirana, eu? naaada)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=