sábado, 15 de agosto de 2009

Diários



O rosa (?) é do ano passado (2008) e o azul marinho é o desse (2006).
Apesar de eu não escrever tanto quanto antes, eu ainda teimo em ter diário.
O do ano passado era artesal : com folhas de sulfite A4 dobrados no meio e colados com cola branca, e com capa de papelão encapado com papel laminado roxo que desbotou - não deixe esse tipo de papel no sol! - e muitos adesivos para decorar! Coloquei um pedaço de fita de cetim como marcador. Era de papel branco, dava pra desenhar bastante! Deveria ter desenhado e escrito mais! Deixei um monte de folhas sem nada... pulando um monte de dias... Seria como um diário de esboços!
*--*
O diário desse ano, é um caderno permanente que era da minha irmã que deu pra minha mãe que deu pra mim. Coloquei um monte de adesivos. Só não deu pra usar as páginas de janeiro e fevereiro porque eu já havia escrito anotações sobre bruxaria nelas, da revista Witch que meu irmão pegava da biblioteca (seria 2005 por aí).
Tenho outro diário só pra anotações de arte, desenho, mangá. Ele é artesal: cartolina preta com estrelinhas. Reformei esses dias. Eram estrelinhas cortadas e estavam rasgando, então colei uns pedacinhos de fita crepe nas bordas e passei mais uma camada de cola por cima. Estava desenhando as tirinhas Nikki! nesses poucos dias de férias, mas parei depois... Estava pensando em postar essas anotações e alguns rabiscos.
Recentemente estava pensando nos diários de esboços por causa dos cadernos de esboços que eu vi num livro sobre técnicas de pintura, livro muito bom, mas que eu não consegui terminar de ler, o prazo de entrega era de uma semana, o livro era grande e grosso e eu tive pena da minha coluna, então não renovei. Esse livro é Técnicas de desenho & pintura de Harrison Hazel, editora EDELBRA, 1994. Seria esse, mas a capa é diferente, a editora também...
Não sei o porquê, mas sempre gostei de material de papelaria... muitas cores, formatos (sabores não! se bem que já senti o gosto de cola, horrível!). Ficava querendo comprar aquelas agendas gordas.

Depois veio os diários virtuais... Pelo menos não desperdiça árvores...


Hoje é (foi) Aniversário de Sorocaba!
355 anos!
tá ficando véia! XD~

3 comentários:

  1. oO Como assim, "gosto de cola"???
    (pensando:cara...e eu achando que era louco!!)
    O_O

    ....God Nigth!(assistindo "O Senhor dos Anéis" no momento)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Também quero um exemplar de Gotha!
    Manda pro meu email, quando ler, comento!

    ResponderExcluir
  3. Eu não experimentei cola porque eu quis... foi acidental... =_="

    ResponderExcluir