segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Capas para CD: fanart de Shoujo Kakumei Utena


Já não tenho mais, dei de presente para um amigo da faculdade que me emprestou os CDs dele com os episódios. Só não me emprestou o final (que mania é essa das pessoas das pessoas de esquecerem de emprestar o final?! O mangá de YUYU Hakusho também foi assim... Que sorte é essa que eu tenho?!)
Esse amigo meu que me emprestou tinha feito uma dobradura interessante de capa de CDs, aí logo eu tive a idéia de desenhar nelas.
Fiz no comecinho do ano, quando eu ainda não trabalhava, aí tinha a manhã e a tarde livres. Contornei os personagens com pena mosquitinho e os enfeites com caneta para escrever em CD. Colori com lápis de cor e o fundo, a parte maior, foi com giz pastel que depois "esfumaciei" com papel higiênico dobrado...
Demorou algumas horas, eu copiava as personagens Utena e Himemiya da abertura e o ChuChu de uns episódios. Resumindo: tentei fazer o mais rápido possível. Enquanto eu assistia os episódios de Shoujo Kakumei Utena, eu também desenhava e pintava as capas de CD. Às vezes não consigo ficar parada só assistindo, tenho que fazer alguma coisa, seja lá o que for: comer ou desenhar... Devo ter a SPA (síndrome de pensamento acelerado) que li no livro de Augusto Cury: Pais Brilhantes Professores Fascinantes... Que mal da atualidade...

Uso muito mais a minha mesa do computador do que minha mesa improvisada de desenho para desenhar... Ambas estão lotadas de coisas... Devia me livrar de algumas delas... mas acho que é outro problema de ficar acumulando coisas inúteis, achando que um dia elas se tornarão úteis... e olha que um dia elas servem pra alguma coisa... Fico pensando em reciclar, mas meu tempo não é organizado para tanto... assim como o meu quarto, e minha casa parece pior... minha okaa-san também fica juntando tranqueiras, peguei a doença-mania dela... Mas com isso pelo menos economizamos em algumas coisas, além de contribuir com o meio ambiente. :)
Essa é uma das músicas de Shoujo Kakumei Utena que mais gostei:



Ainda não assisti o filme, nem li os mangás que foram publicados por aqui, só tenho umas 2 edições que encontrei na sebo.

2 comentários:

  1. Utena é uma das minhas grandes paixões.
    Tenho toda a coleção e mangás lançados por aqui pela ridícula da JBC e baixei o filme (aliás foi bem complicado achar).

    Saudades da série... Acho que vou ver algum episódio só pra matar saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei completando a coleção de Utena (da JBC). Achei eles numa sebo e estavam novinhos! Estavam com o plástico ainda! Tive sorte! ^^
      O traço da Chiho Saito é lindo, mas acho que prefiro o anime, por contar mais coisas.

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=