sábado, 20 de junho de 2009

Livro: Crepúsculo da Magia

AVISO: PODE CONTER SPOILERS!

Imagem meramente aleatória.
Não tem nenhuma relação com o livro. (a não ser que você encontre alguma)

É que eu não tirei uma foto da capa do livro...

Informações gerais:
Título original: The Twilight of Magic
Autor: Hugh Lofting
Tradução: Edgar Magalhães
Ilustrações: Lois Lenski
Edição: São Paulo - Editora Brasiliense, 1961
Coleção Jovens Leitores
242 páginas
com introdução de Mary Treadgold

Eu estava à procura do livro Crepúsculo de Stephenie Meyer no computador da biblioteca da faculdade (com vontade de ler ele para ver se eu achava tão ruim quanto o filme*), quando eu vejo que não tinha, olho para o título "Crepúsculo da Magia", logo achei interessante ("se tem magia envolvido... deve ser legal", pensei).
A história do livro é um tipo de conto de fada. Temos a vendedora de maçãs Agnes, que todos os adultos teimam em chamar de Shragga a feiticeira; e os gêmeos Giles e Anne que pedem ajuda de Agnes para resolver as dividas de seu pai. Agnes dá uma misteriosa concha que se aquece toda vez que alguém diz algo a respeito da pessoa que está segurando-a, e se você a colocar perto do ouvido nesse instante vai ouvir, não o som das ondas do mar como deveria ser, mas o que estão dizendo sobre você. Agnes diz que a concha deve ser levada pra quem mais precisa, aí uma grande fortuna irá aparecer.
No decorrer da história Giles se torna o personagem principal (é revelado seu sobrenome: Waggonwright), o que me chateou um pouco, pois queria que fossem os dois gêmeos, não ignorando Anne para as partes mais importantes, como a entrega da concha para quem mais precisava.
E o mistério paira no final: "Seria a Vendedora de maçãs realmente uma feiticeira?"
Ela desaparece sem mais nem menos, instigando o leitor apenas imaginar onde ela estaria(!?!)

O livro é dividido em duas partes:
Livro I: (em 18 capítulos - todos os capítulos começam com uma ilustração)
I - Giles e Anne II - Shragga a feiticeira III - Lucas IV - A cabana à beira do rio V - No jardim marítimo VI - A concha murmurante VII - Miguel o cego VIII - Johannes o filósofo IX - Química e magia X - O homem que conhecia todo mundo XI - No albergue assombrado XII - A ceia na mitra de ouro XIII - O plano de Lucas XIV - Aí vem Sua Majestade XV - O rei ouve a concha XVI - A égua preta Meia-Noite XVII - A fuga para a capital XVIII - O menino-cavaleiro
Livro II: (em 15 capítulos)
I - O achador do rei II - Amizade indefectível III - Geofrey o cigano IV - No Lago Inferior V - A Princesa Sofrônia VI - A véspera do casamento VII - A grande busca VIII - Mundo maravilhoso IX - O alforge X - O bolso da túnica XI - A maré vazante XII - A prioreza de Sta. Brígida XIII - Os vigias do terraço XIV - O regresso do achador XV - O rei paga uma dívida

*Isso mesmo! EU NÃO GOSTEI DO FILME CREPÚSCULO! Não me identifiquei com a personagem principal, nem me simpatizei, nem nada. Esperava mais cenas de ação e efeitos especiais melhores.

Um comentário:

  1. Fã clube Twilight15/7/09

    é que só gente gosta de crepúsculo e insensiveis ñ

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Críticas, dúvidas, ou sugestões são muito bem-vindos!

AVISOS:
Os comentários são moderados pela autora do blog. Se não houver nenhum problema, serão postados e respondidos na medida do possível.

NÃO ESTOU MAIS ACEITANDO COMENTÁRIOS EM ANÔNIMO!
POR FAVOR, DEIXE PELO MENOS UM NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO!

Caso tenha interesse em adquirir algum dos meus TRABALHOS EM BISCUIT e/ou DESENHOS mande email para marisolmaryline@gmail.com. Responderei na medida do possível.

Muitíssimo obrigada pela visita e volte quando quiser! =^.^=