terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O mais importante - Capa e contracapa

O desenho ( Kemuri & Colene ) foi feito por mim em 2006. A história também comecei a fazer em 2006, e parei, sem animo pra continuar. Daí do nada ( quer dizer conheci algumas pessoas que desenham e querem se tornar mangakás e isso me deixou com um novo ânimo ) decidi, então terminar alguns projetos inacabados. Bem... foi uma satisfação ter terminado "O mais importante" mesmo que eu tenha achado meio idiota, bem amador, mal-feito e etc. Eu sou muito pessimista... Mas depois olhando tudo feito eu pensei: "Até que ficou legal..." Aprendi a mexer um pouco no photoshop e então dei um acabamento pra capa ficar assim.
Realmente achei que ficou melhor, é claro... Também dei uma ajeitada no desenho. A folha tinha ficado ondulada, eu tinha feito a pintura com guache e aquarela, daí quando eu passei pro computador as ondas apareceram, e ainda tinha o olho do Kemuri que eu tinha furado na folha e ficou horrível...

3 comentários:

  1. Olha Marisol, eu admiro sua força e determinação pois eu também desenhava cheguei a fazer curso de mangá, mas não tenho nem um pouco de paciência. Continue se esforçando, seu traço esta sim melhorando mas meu professor disse uma vez que você deve sim exifgir uma melhora, mas isso vem aos poucos com muito esforço e treino (acho que foi por isso que desisti^^), depressão todos temos e você pode não acreditar mais a tristeza nos torna muito mais criativos, faça um teste quando estiver triste aproveite para escrever ou desenhar...comigo funciona

    bom força torço por você...abraço

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa Marisol, não sei se vc já comentou antes mas, qdo vc começou a desenhar com o intuito de ser mangaka?
    Além das aulas de desenho vc lê livros técnicos sobre mangás?

    ResponderExcluir
  3. Quando eu comecei a desenhar com o intuito de ser mangaká?
    Acho que quando eu tinha uns 10 anos, na época eu gostava muito de Pokémon, então comecei a fazer um fanzine que nunca deu certo... Mas naquela época eu estava mais voltada em ser escritora. A coisa só começou a ficar séria em 2006 (mas ainda não estou muito séria nisso ) Nesse ano que eu fiz o curso de mangá de 1 mês, parei porque achei muito caro e pensei que sairia mais barato comprar revistas e livros sobre o assunto e praticar em casa mesmo (porém não pratico quase nada, só uns rabiscos...)
    Espero ter matado a sua curiosidade . ^_^

    ResponderExcluir